quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Empresa quer mandar celebridade para o espaço


(Folha) Encontrar viagens espaciais à venda em sites de compra coletiva já não é novidade. Agora, uma dessas empresas quer mesmo é mandar --literalmente-- uma celebridade para o espaço.

O americano TripAlertz, que há vários meses já comercializa pacotes de turismo espacial, lançou uma campanha com a participação dos internautas.

O site lista várias celebridades e pede para que o público vote em sua favorita. O artista que primeiro receber 50 mil votos ganhará uma passagem grátis na Lynx Mark I, da empresa XCor Aerospace.

Por enquanto, a lista é liderada pela cantora Lady Gaga. O ator Ashton Kutcher aparece logo atrás. O astro-problema Charlie Sheen, apesar de toda a recente exposição na mídia, é um dos últimos colocados.

O não famoso que quiser viver a experiência de ver as estrelas (aquelas da astronomia) no espaço, pode comprar o pacote também pelo site de compras coletivas. Custa US$ 95 mil e inclui um treinamento completo para a visita à órbita baixa da Terra num resort.

Embora os donos da empresa, e até a Nasa, digam que a exploração privada será o futuro e que os testes já estão em ritmo avançado, ainda não há uma data decisiva para a decolagem. Previsões mais otimistas falam em dezembro do ano que vem.

Talvez por isso, quem comprar o pacote paga "apenas" um sinal de US$ 20 mil na primeira etapa.

Antes de escolher a celebridade na lista americana, vale registrar: a passagem é de ida e volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário