quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Turismo espacial pode começar em 2013



(BBC/Hypescience) A empresa de turismo espacial Virgin Galactic disse que seus primeiros voos ocorrerão antes de 2013. Eles esperam lançar o serviço no prazo de dois anos, mas a data não é fixa. Quase 500 pessoas já compraram ingressos.

O diretor comercial da empresa, Stephen Attenborough, disse que a segurança de seus clientes é fundamental. Voos de teste estão em andamento, com testes programados para começar no próximo ano.

Inicialmente, a empresa esperava que sua primeira nave espacial comercial, SpaceShip Two, decolasse tão cedo quanto em 2007. No entanto, Attenborough destacou que nunca houve uma data oficial definida para o lançamento inaugural.

Ele afirmou que a companhia tem tecnologia comprovada, uma base espacial que abriu na semana passada, e um programa de teste de voo bem avançado.

Attenborough também revelou uma nova contratação de piloto, além do piloto-chefe do empreendimento, David Mackay. Keith Colmer, um ex-piloto de testes da Força Aérea, foi escolhido entre mais de 500 candidatos, entre eles um punhado de astronautas.

Attenborough disse que, apesar de todos os futuros turistas estarem ansiosos para decolar para o espaço, nenhum está pressionando por um voo imediato.

“Eles estão dispostos a colocar uma grande quantidade de dinheiro nisso porque confiam em nós, porque sabem que só os levaremos ao espaço se for seguro”, disse.

Os voos de 2,5 horas valerão cinco minutos de gravidade zero. Os ingressos custam 200.000 dólares (aproximadamente 348.000 reais).
----
E mais:
Viajando para o espaço com estilo (Radar Científico - Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário