quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rodrigo Rollemberg pede mais investimento em ciência e vê atraso no programa espacial do país



(Agência Senado) Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) ressaltou em Plenário nesta quarta-feira (4) que o desenvolvimento sustentável, que reafirme a soberania do país, exige investimentos "significativos e regulares" em ciência, tecnologia e inovação, com foco na formação de recursos humanos e na execução de políticas públicas voltadas a setores prioritários para a economia brasileira.

O senador mencionou o desafio das mudanças climáticas, que exigem fortes investimentos em conhecimento e novas tecnologias, e declarou-se inconformado com a falta de um programa espacial brasileiro à altura dos países desenvolvidos. Lembrou que em importantes centros de estudo, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), funcionários estão se aposentando antes de ter a oportunidade de transmitir conhecimento aos jovens.

- Temos que ter olhar muito atento para a reposição desses recursos humanos e a formação de novos recursos humanos para o programa espacial brasileiro - disse o parlamentar, que também salientou a importância de um corpo funcional valorizado e bem remunerado para a Agência Espacial Brasileira.
----
Matérias similares no Panorama Espacial e Brazilian Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário