quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ciência e Tecnologia vai discutir o Programa Espacial Brasileiro

(Agência Câmara) A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática vai realizar audiência pública para debater o Programa Espacial Brasileiro. O debate foi proposto pelo deputado Carlinhos Almeida (PT-SP) e não tem data definida.

O objetivo é tratar das principais ações e programas da atividade espacial brasileira, para orientar a atuação dos parlamentares. “A política espacial deve ser tratada como de interesse de Estado, necessitando de uma visão estratégica, alinhada com a produção científica para criar novas tecnologias para o desenvolvimento nacional. Isto não só impulsionaria o programa espacial, como também geraria o crescimento industrial e um maior número de patentes para o País”, acrescenta Almeida.

Serão convidados o presidente Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp; o diretor Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Gilberto Câmara; o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral; o presidente do Sindicato dos Servidores Federais na Área de Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes; e um representante do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).
----
Matérias similares no Panorama Espacial e Brazilian Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário