quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Rússia não exclui envio de mais uma mulher cosmonauta


(Voz da Rússia) Anna Kikina, mulher cosmonauta, poderá participar numa viagem espacial dentro de alguns anos, declarou hoje aos jornalistas Yuri Lonchakov, chefe do Centro de Preparação de Cosmonautas.

"Anna Kikina realizou treinos. Os seus companheiros de curso fizeram treinos de paraquedismo, depois foram sujeitos a testes de sobrevivência no deserto em Baikonur. Todos os instrutores que trabalharam com ela dizem que é muito alto o nível de preparação de Anna, por isso será uma digna cosmonauta", disse Lonchakov.

Ao responder à pergunta de quando ela poderá participar num voo espacial, ele acrescentou: “Agora, eles têm de participar na preparação em grupos, depois serão nomeados para a tripulação. Penso que, no melhor dos casos, dentro de três ou quatro. Esperemos. Anna tem todos os parâmetros”, acrescentou.

Espera-se que, em 26 de setembro de 2014, parta para a Estação Espacial Internacional a cosmonauta russa Elena Serova, a primeira nos últimos 20 anos. Além dela e Kikina, não há mais mulheres cosmonautas na equipe russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário