sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Da ISS, astronauta participa de evento organizado por Bill Clinton



(UOL) A bordo da ISS (Estação Espacial Internacional, sigla em inglês), o astronauta da Nasa Reid Wiseman, engenheiro de voo da Missão 40, e Cady Coleman, também astronauta da Nasa que participou das Missões 26 e 27, conversarão nesta quarta-feira (24) com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton durante o encerramento do encontro anual da CGI (Clinton Global Initiative), em Nova York. O evento poderá ser visto ao vivo através do canal de TV da Nasa e pelo site da agência.

Wiseman e Coleman falarão sobre a importância de observar a Terra do espaço, assim como dos benefícios de se ter uma equipe composta por profissionais tão diversificados internacionalmente.

Todos os anos, a CGI reúne líderes mundiais para criar e implementar soluções para os desafios mais urgentes do mundo.

O evento desta quarta acontece uma semana depois de a Nasa selecionar The Boeing Company e SpaceX para transportarem as tripulações norte-americanas para a ISS, com o objetivo de acabar com a dependência do país em relação à Rússia, o que deve acontecer em 2017. Isso permitirá o crescimento do número de tripulantes do país a bordo da estação, o que possibilitará a realização de mais pesquisas a bordo do laboratório orbital.
----

Nenhum comentário:

Postar um comentário