segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cápsula que vai levar suprimentos para a ISS decola nos EUA

Dragon tem missão de abastecer Estação Espacial Internacional. Previsão é que material chegue ao destino na próxima terça-feira (23).



(G1) A cápsula Dragon, da empresa particular SpaceX, decolou ao espaço a bordo do foguete Falcon 9 na madrugada deste domingo (21) do Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, na quarta missão de reabastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS, da sigla em inglês). A previsão é que a cápsula se acople à estação na terça-feira (23).

A Nasa disponibilizou o vídeo do lançamento, que ocorreu às 1h52 no horário local. Clique aqui para assistir.

À serviço da agência espacial norte-americana, a Nasa, a cápsula leva 2.268 kg de equipamentos e suprimentos para os astronautas, além de experimentos científicos - incluindo 20 camundongos vivos e 30 moscas de frutas - para experiências médicas, um protótipo de impressora 3D e um instrumento para monitorar a velocidade do vento sobre o oceano.

Durante o voo, o foguete ficou visível por quase 3 minutos, já que acelerou sobre o Oceano Atlântico. A empresa SpaceX presta serviços de reabastecimento da ISS para a Nasa há dois anos.



----
Matérias similares no TerraUOL e Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário