sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cientistas na Rússia esperam que sanções não se reflitam nos projetos espaciais


(Voz da Rússia) Cientistas russos esperam que as sanções contra a Rússia devido à situação na Ucrânia não se refletirão nos projetos espaciais, nomeadamente, no aparelho espacial para estudos astrofísicos na onda milimétrica: o projeto “Millimetron”, declarou aos jornalistas Nikolai Kardashev, diretor do centro antro-espacial do Instituto de Física Lebedev da Academia de Ciências da Rússia, na assembleia científica do Comitê de Pesquisa Espacial (COSPAR).

"Por enquanto, tudo parece estar em ordem. Este mês, os nossos especialistas vão ao Japão para discutir detalhadamente o fornecimento de peças estrangeiras”, precisou ele.

Segundo o cientista, se as sanções ocidentais afetarem a cooperação espacial, a ciência e a indústria russas serão capazes de produzir peças nacionais.

Porém, a entrega da encomenda aos fornecedores russos adiará os prazos do envio da missão. Hoje, o lançamento do aparelho espacial “Millimetron” esta planejado para 2020.

No observatório espacial “Millimetron” planeja-se empregar um sistema estrangeiro de refrigeração ativa de um refletor, bem como receptores ultra-sensíveis de onda infravermelha.
----
E mais:
Sanções da Rússia contra EUA e a UE não colocam em causa cooperação espacial (Astropolítica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário