quinta-feira, 6 de março de 2014

Gêmeos que processaram Facebook pagam viagem espacial com bitcoin

Tyler e Cameron Winklevoss custearam tíquete da Virgin Galactic com BTC. Companhia deve fazer primeira viagem ao espaço em agosto deste ano.


(G1) Conhecidos por terem processado o cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, acusando-o de ter roubado a ideia da rede social, os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss já apostam no bitcoin desde o ano passado, quando entraram com os papéis para operarem um fundo de investimento na moeda virtual. Agora, os dois querem que o dinheiro virtual os leve mais longe: para o espaço.

Cameron e Tyler anunciaram que utilizaram alguns de seus bitcoins na compra de passagens para uma viagem ao espaço, promovida pela companhia Virgin Galactic, do grupo do milionário Richard Bransson.

A empresa de turismo espacial pretende fazer sua primeira incursão fora do planeta Terra em agosto deste ano, mas já aceita bitcoins como forma de pagamento desde novembro de 2013.

“Os humanos tem uma longa tradição de explorar e forjar novas fronteiras, tanto fisicamente e metaforicamente”, escreveu Tyler no blog da Winklevoss Capital, fundo de investimento em bitcoins dos gêmeos.

“Desde suas gêneses, bitcoin e Virgin Galactic têm escrito o próximo capítulo em nossos livros de história. Enquanto um está abrindo uma nova era de pós-moedas, inteiramente baseada em sistemas financeiros descentralizados, a outra está tocando uma nova era pós-aviação, de sistemas de viagem baseados em aeronaves sub orbitais”, escreveu Tyler.

Em junho do ano passado, os gêmeos enviaram à xerife do mercado financeiro norte-americano SEC (equivalente à brasileira CVM) os documentos para abrirem o capital de um fundo que negociará bitcoins como se fossem ações.

Desde então, os dois lançaram um índice da moeda virtual chamado Winkdex e trabalharam para levantar capital para um processador de pagamentos com a criptomoeda.

Segundo a Virgin Galactic, eles não são os primeiros a pagar a conta da viagem ao espaço com bitcoins.
----
Matéria com infográfico aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário