segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Reino Unido quer assumir protagonismo na nova corrida espacial

(Terra) Enquanto a Nasa, a agência espacial americana, reduz seus investimentos, o ministro britânico da Ciência, David Willetts, disse nesta terça que o Reino Unido pretende assumir papel de protagonista na área. Com um investimento de 80 milhões de libras no setor, anunciados pelo chanceler George Osborne, o país pretende ajudar na construção de uma base humana na Lua, bem como no envio de uma missão tripulada a Marte, tarefas esperadas para as próximas três décadas. "Nossa fome por descobertas não acabou", disse Willetts ao jornal The Telegraph.

O ministro disse ainda que com Europa, Estados Unidos e China trabalhando juntos, tudo isso é possível, e declarou que, se no passado o Cabo Canaveral foi a grande base de lançamentos das missões importantes, no futuro será a britânica "Stevenage o coração do esforço global espacial".

Ele ainda disse que, sendo espertos, os chineses vão colocar uma mulher na Lua antes de levar uma tripulação a Marte. Até hoje, somente homens (12 ao todo) colocaram seus pés no satélite natural da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário