quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Orbital Sciences está pronta para lançar cápsula rumo à ISS

A Orbital Sciences Corp, uma das contratadas pela Nasa para enviar cargas à Estação Espacial Internacional (ISS), lançará sua cápsula hoje



(AFP/Exame) A Orbital Sciences Corp, uma das duas empresas americanas, junto com a SpaceX, contratadas pela Nasa para enviar cargas à Estação Espacial Internacional (ISS), lançará nesta quarta-feira sua cápsula, no quarto voo de uma empresa privada com direção à estação.

O lançamento de Antares, a nave de dois estágios que transporta a Cygnus, acontecerá no centro espacial de Wallops, uma ilha do litoral da Virgínia (leste).

A Antares já realizou um primiero voo em abril de Wallops com um simulador da Cygnus.

Em seu primeiro voo, a Cygnus, capaz de transportar duas toneladas de carga, levará 700 kg para abastecer a tripulação da ISS, incluindo alimentos e rupas. Permanecerá atracada à ISS por trinta dias.

A cápsula terá de realizar uma série de manobras antes de chegar no domingo à ISS, situada a 415 km de altitude.

Ao contrário da cápsula Dragon, da SpaceX, a Cygnus não podrá regressar à Terra e será destruído depois de sua missão ao reentrar na atmosfera.
----
UPDATE:
Foguete leva cápsula com 589 kg de suprimentos para astronautas (UOL), com matérias similares no G1Público - PortugalFolha e AstroPT

----
E mais:
Placas sinalizam direção da Estação Espacial Internacional (UOL)
.
Corrida espacial privada acelera nos EUA (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário