sexta-feira, 19 de julho de 2013

Peça a peça, veja como é montada a Estação Espacial Internacional

A ISS, um gigante terrestre (ou nanico espacial) pode ser vista a olho nu


(GHX/Terra) A Estação Espacial Internacional (ISS) é a maior e mais moderna estrutura já montada pelo homem no espaço. Com 109 metros de largura, 73 metros de comprimento, 20 metros de altura e cerca de 450 toneladas, serve como plataforma para missões e como laboratório para experimentos espaciais.

Além do aprendizado por meio de experimentos no ambiente de baixa gravidade, há outro aspecto importante entre as funções científicas da estação internacional. “A ISS também é um lugar para aprender sobre os impactos de um voo espacial de longa duração em seres humanos e seus equipamentos antes de enviá-los para viagens ao espaço profundo e, eventualmente, Marte”, aponta John M. Logsdon, professor emérito do Instituto de Política Espacial da Universidade George Washington.

A estação é resultado do esforço de 15 nações - EUA (Nasa), Rússia (Roscosmos), Japão (Jaxa), Canadá (CSA) e 11 países da Agência Espacial Europeia (ESA) - que trabalharam juntas durante 13 anos, de 1998 até 2011, para o desenvolvimento da estação. Confira abaixo, passo a passo, como foi montada a ISS.

Acesse o infográfico aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário