sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Agência do astronauta aposta em incentivos e jovens



(Panrotas) O astronauta Marcos Pontes (foto), que em 2006 se tornou o primeiro brasileiro a viajar em uma missão espacial, abriu sua agência de viagens voltada para o “turismo de aventura e emoção”, como o próprio destacou à reportagem do Portal PANROTAS. Entre as opções na prateleira da Agência Marcos Pontes – Aventura para Vida estão voo e pilotagem num Mig-29, um caça supersônico russo que chega a incríveis 1,9 mil km/h e viaja pela estratosfera; treinamento de cosmonauta, também na Rússia, ou algo mais “tranquilo”, como uma volta num carro de Fórmula Indy a 300 km/h.

“Queremos ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos”, afirmou o astronauta que durante esta semana está à disposição de todos os turistas que estão em visita ao Kennedy Space Center, complexo de lazer da Nasa localizado em Porto Canaveral, na Flórida (EUA).

Aberta em abril deste ano em São Paulo, a agência foca principalmente no segmento de incentivos. No entanto, a ideia é oferecer os podutos a outros nichos. “Queremos trazer mais jovens para esta nova realidade. A agência oferece desde passeios em carros de corrida como experiências em jatos supersônicos voando pelo espaço ou treinamento de cosmonautas na Rússia. São opções que até pouco tempo atrás pareciam distantes e hoje se tornam realidade. O Brasil vive um bom momento, é hora de viver novas experiências”, acredita.

Hoje, os “tours espaciais” são feitos em parceria com agência espacial russa, mas Marcos Pontes pretende fechar uma parceria similar com a Nasa e levar, já em 2013, jovens para o destino. “Há cada vez mais jovens brasileiros em Orlando, mas nem todos vêm ao Kennedy Space Center. A nossa intenção é trazer cada vez mais gente para o complexo da Nasa”.

Entre os passeios oferecidos pela Agência Marcos Pontes existem opções em que o próprio astronauta segue na viagem como guia. É claro que para isso, depende do roteiro e também da agência do astronauta/professor/pesquisador e, agora, agente de viagens.

Informações no site: www.agenciamarcospontes.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário