(Xinhua / CRI) Os três astronautas chineses, Jing Haipeng, Liu Wang e Liu Yang, que completaram com êxito a primeira missão espacial de acoplamento tripulado do país, chegarão a Hong Kong na próxima sexta-feira para uma visita de quatro dias a convite do chefe do Executivo da região, CY Leung.
A delegação com cerca de 40 membros inclui comandantes e projetistas principais do programa tripulado espacial que contribuíram para o sucesso da missão de acoplamento entre a nave espacial Shenzhou-9 e o módulo de laboratório Tiangong-1.
Leung estava contente com a visita a ser realizada pela delegação. "O cumprimento da missão da Shenzhou-9 abriu um novo capítulo na história aeroespacial do nosso país", disse ele.
"A tripulação que realizou com sucesso o primeiro acoplamento manual espacial entre uma nave espacial e um módulo de laboratório espacial, contou com a participação da primeira mulher astronauta (do país) em uma missão espacial e estabeleceu vários recordes", disse Leung, acrescentando que a perseverança dos astronautas também serve como um encorajamento para os habitantes de Hong Kong.
Segundo a programação, a delegação participará de uma série de atividades. Eles se reunirão com a mídia no Centro de Convenção e Exposição de Hong Kong, participarão de uma sessão de diálogos com os estudantes locais do ensino primário e secundário para compartilhar as experiências de vida nos 13 dias no espaço, e inaugurarão a "Exposição sobre a Primeira Missão Espacial de Acoplamento Tripulado da China" no Museu de Ciências de Hong Kong.
Ao final a delegação participará de uma cerimônia de despedida na Casa do Governo antes de deixar a cidade com destino a Macau no Terminal de Balsa Hong Kong-Macau, finalizando a visita de quatro dias à cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário