quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Astronautas assistem aos Jogos Olímpicos 2012 diretamente do espaço



(Canaltech / R7) Os Jogos Olímpicos têm a missão de promover a paz entre os povos em disputas esportivas desde os tempos das Grécia Antiga, por isso mobiliza tantas pessoas ao redor do mundo - e, agora, também no espaço. É que astronautas que trabalham na Estação Espacial Internacional afirmaram que estão acompanhando a edição de 2012 na órbita.

O astronauta da NASA Joe Acaba relatou a experiência de acompanhar as competições olímpicas no espaço em meio a grande quantidade de trabalho. "Mesmo com todo o trabalho que temos para fazer, encontramos tempo para nos reunirmos e assitir aos Jogos Olímpicos", afirmou Acaba em seu blog pessoal. "Claro que todo mundo sabe que existe algo especial com relação aos Jogos e isso não se perde no espaço".

Ainda em sua postagem, Acaba ressalta como foi emocionante acompanhar "de perto" momentos importantes do esporte como a consagração de Michael Phelps como grande medalhista olímpico e da ginasta Gabby Douglas, primeira mulher negra a ganhar medalha de ouro na categoria.

O astronauta também traçou um paralelo entre a competição esportiva e o trabalho realizado por ele e seus companheiros na Estação. "Notei duas coisas ao assistir aos Jogos", relatou Acaba. "Uma delas é que não importa o esporte ou se o país está ganhando, todos nós apreciamos os esforços dos atletas e reconhecemos suas habilidades. E nós realmente temos uma equipe internacional nessa estação: três cosmonautas russos, um japonês e dois norte-americanos (um de origem indiana e outro descendente de porto-riquenhos)".

Além disso, as histórias pessoais dos astronautas esbarram diretamente com a trajetória de perseverança dos atletas e competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário