Depois de um mês e meio de atrasos, o lançamento deverá ser realizado à meia-noite desta terça, no Cazaquistão
(Veja) Três astronautas estão prontos para ir à Estação Espacial Internacional (ISS) na madrugada desta terça-feira, depois de atraso de um mês e meio provocado por testes da cápsula espacial russa.
O grupo, formado pelo astronauta da Nasa Joe Acaba e pelos cosmonautas russos Gennady Padalka e Sergei Revin, vai se juntar a Oleg Kononenko, Don Pettit e Andre Kuipers, que já estão na ISS.
No final do mês de abril, os astronautas russos Anton Chklaperov e Anatoli Ivanichin e o americano Dan Burbank voltaram à Terra após quase seis meses na ISS.
O lançamento da cápsula Soyuz está previsto para meia noite (horário de Brasília) desta terça-feira do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. Oficiais da Nasa preveem o acoplamento da Soyuz à ISS para a manhã da próxima quinta-feira.
Atraso — A viagem dos três para a ISS estava inicialmente programada para 29 de março, mas um teste de pressão estragou a cápsula de tripulação da Soyuz. O voo foi adiado em um mês e meio para permitir a construção de uma nova cápsula para o lançamento.
----
Matéria similar no Terra (com fotos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário