quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nações Unidas comemoram o Dia Internacional do Voo Espacial

(JB) A ONU comemora nesta quinta-feira o segundo Dia Internacional do Voo Espacial. A data marca 51 anos desde que o cosmonauta Yuri Gagarin viajou ao espaço.

Um evento, em Nova York, vai contar com a presença do cosmonauta Sergei Krikalev, que tem o recorde do ser humano que mais tempo passou no espaço. O orador principal da cerimônia será o administrador da Agência Espacial Americana, Nasa, Charles Bolden. Outros convidados são cientistas internacionais e escritores.

Era Espacial
O Dia foi declarado pela Assembleia Geral da ONU, no ano passado, com o intuito de "reafirmar a importante contribuição da ciência espacial para o desenvolvimento sustentável, e para a busca do bem comum."

Segundo o órgão, o Dia deve "comemorar o começo da era espacial, e a vontade comum de utilizar o espaço sideral para fins pacíficos."

A reunião, na sede da ONU, contará com um simpósio intitulado "Por que não mudar o mundo de fora do planeta?". O objetivo do evento também é educar alunos, que formarão a maior parte do público, sobre a importância das pesquisas espaciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário