terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nasa abrirá vagas para novos astronautas a partir de novembro

(Efe/Terra) A Nasa, agência espacial americana, anunciou nesta segunda-feira que vai abrir, a partir de novembro, uma série de vagas para a nova geração de astronautas poder continuar a apoiar os trabalhos da Estação Espacial Internacional (ISS) e as futuras viagens tripuladas ao espaço. "Para cientistas, engenheiros e outros profissionais que sonham em voar para o espaço, este é um momento emocionante para entrar e fazer parte do corpo de astronautas", afirmou Janet Kavandi, diretora de operações da tripulação de voo no Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston.

Kavandi disse que os novos astronautas "terão oportunidade de participar dos programas de prospecção da Nasa, que incluem missões além da órbita terrestre", avisando que quem participar das missões de apoio do complexo espacial "chegará a bordo nos novos sistemas de transporte que estão sendo desenvolvidos agora".

Os candidatos, que devem ser formados nas áreas de Engenharia, Ciências ou Matemática e ter pelo menos três anos de experiência profissional, começarão a ser entrevistados ainda neste ano. Os aprovados serão anunciados somente em 2013, já que os treinamentos estão previstos para agosto daquele ano.

Obrigatoriamente, os candidatos devem ser cidadãos americanos. Apesar de não haver um limite de idade, os astronautas têm de 26 a 46 anos de idade, segundo a Nasa.
----
Matérias similares no Estadão, iG, UOL, R7, Veja e Yahoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário