Anna Guerman, docente da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, é o primeiro membro português eleito para a Academia Internacional de Astronáutica, anunciou hoje a UBI.
(DN - Portugal) A candidatura foi apresentada por três membros da Academia, na sequência de contactos profissionais "mantidos há vários anos" com a investigadora na área da Astrodinâmica e do "Centre for Aerospace Science and Technologies" (Centro de Ciência e Tecnologias Aeroespaciais) da UBI.
O centro tem por objetivo intensificar e promover a investigação e colaboração com a indústria, melhorar o ensino na área e divulgar o setor.
A docente e investigadora da UBI passa a ser membro correspondente da Academia e promete "envolver a comunidade científica do país nas atividades da Academia e, por outro lado, chamar atenção para o desenvolvimento da ciência portuguesa ao nível internacional".
Considera que esta é "uma oportunidade única para Portugal se afirmar na investigação da Astronáutica".
Anna Guerman vai integrar o grupo de trabalho da Comissão da Tecnologia e Desenvolvimento dos Sistemas Espaciais e colaborar em dois grupos de estudo como convidada.
Vai também presidir à comissão científica de uma conferência da Academia Internacional da Astronáutica sobre Dinâmica e Controlo dos Sistemas Espaciais, em março de 2012, no Porto.
----
Matéria similar no Público - Portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário