A Boeing é uma das empresas que recebem recursos da Nasa para desenvolverem alternativas para o envio de astronautas até a baixa órbita da Terra em substituição do recém aposentados ônibus espaciais. A agência espacial americana acredita que deixar esses voos nas mãos da iniciativa privada vai baixar os custos de transporte de tripulações até a ISS e, um dia, para laboratórios e até hotéis colocados em órbita pelas próprias empresas.
A escolha do Atlas 5 não foi nenhuma surpresa para os especialistas. Os foguetes do tipo já fizeram 27 voos, todos com sucesso. Já a CST-100, com um desenho cônico, deverá ser capaz de levar até sete astronautas por viagem.
- Nossa abordagem é produzir uma nave espacial confiável construída sobre sistemas simples já existentes que podem ser integrados a um veículo de lançamento comprovado, tudo com foco em fazer um sistema muito seguro que possa começar a levar tripulantes americanos a partir de locais de lançamento nos EUA nesta era pós ônibus espaciais - justificou John Elbon, vice-presidente da Boeing e gerente do projeto espacial da empresa.
----
Matéria similar no Inovação Tecnológica

Nenhum comentário:
Postar um comentário