sábado, 19 de março de 2011

Em 2011, o Satélite Amazônia 1 Passará por Revisão Preliminar de Projeto (PDR)


(INPE / Brazilian Space) A gerência do programa “Plataforma e Missões (PPLM)” promoverá a revisão preliminar de projeto – PDR e a construção e testes do modelo elétrico do Satélite Amazônia, veja em http://www.inpe.br/twiki/bin/view/Acao/GestaoPplm2011. Embora tardias essas ações são fundamentais à conclusão do Projeto Amazônia 1 com o devido controle de cronogramas e prazos, inclusive o controle sobre o evento de lançamento, a ser confirmado com a realização do PDR, planejado para 2013.

O desenvolvimento do Amazônia não seguiu padrões gerenciais usuais e não desenvolveu os subsistemas do satélite dentro de um mesmo “ciclo-de-vida”. Os primeiros subsistemas foram contratados em 2001, subsistemas importantes como o de Supervisão de Bordo, Controle de Atitude e a Câmara Imageadora foram contratados em 2009, outras contratações ainda ocorrerão em 2011.

O direcionamento dado pela gerência do PPLM será importante também para outras missões atuais e futuras. O PDR é normalmente realizado ainda na “formulação de projetos espaciais” e a construção de modelo elétrico nas etapas iniciais de “implementação” desses projetos, por exemplo, veja em: http://fpd.gsfc.nasa.gov/NPR71205/NID.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário