segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Qualquer um de nós pode ser astronauta. O difícil é receber uma missão espacial

Quem quiser tentar ser astronauta só precisa de falar bem inglês e ter um curso superior. E depois treinar muito e adquirir várias competências diferentes. Mas nem todos chegam a ir ao espaço.


(Observador - Portugal) ualquer um pode ser astronauta. Só precisa de treinar, treinar, treinar. Aprender ciências, tecnologias espaciais, línguas e primeiros socorros. E depois continuar a formação até lhe ser atribuída uma missão espacial. Isto se chegar a ser. Se não, é astronauta com os pés bem assentes na Terra, mas dedicado de alguma forma à investigação espacial.

Com os pés na Terra está, por exemplo, Vladimir Pletser, mas só quando não está a fazer voos parabólicos. “Desde criança sempre quis ser astronauta. E fiz todos os meus estudos nesse sentido”, conta ao Observador o engenheiro físico, que já foi pré-selecionado algumas vezes, mas ainda não lhe foi atribuída nenhuma missão espacial. “Sou teimoso. Acredito que um dia vou ser capaz.” Enquanto não consegue cumprir o sonho, o seu trabalho na Agência Espacial Europeia (ESA) consiste em otimizar os equipamentos que estarão a bordo dos voos espaciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário