sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Lixo e urina podem virar combustíveis de foguetes, diz Nasa

Ideia é que os resíduos gerados durante um voo espacial sejam utilizados de alguma forma para o retorno das naves à Terra


(Terra) Pesquisadores da Nasa têm trabalhado no desenvolvimento de um sistema alternativo de abastecimento de foguetes. As naves espaciais, em breve, poderão ser abastecidas com "resíduos humanos". As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, o combustível gerado do lixo, dos excrementos e da urina humana pode ser capaz de levar astronautas de volta da lua. A ideia é que os resíduos gerados durante um voo espacial sejam utilizados de alguma forma para o retorno dos foguetes.

"Estamos tentando descobrir o quanto de metano pode ser produzido com restos de comida, embalagens de alimentos e resíduos humanos naturais", disse Pratap Pullammanappallil, professor da Universidade da Flórida, nos EUA.

De acordo com o professor, a Nasa tem fornecido, aos pesquisadores da universidade, dejetos humanos produzidos quimicamente, que envolvem restos de alimentos, toalhas, panos de lavar, roupas e materiais de embalagens. Com isso, serão feitos os primeiros testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário