quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Astronauta canadense diz que Nasa deve esquecer Marte e focar na Lua


(Diário da Manhã) O ex-astronauta canadense Chris Hadfield, disse que Marte é um salto muito grande para a NASA, e que deveriam voltar seus olhos para a Lua. A agência espacial já tem planos para enviar uma nave tripulada ao planta vermelho, mas segundo o Hadfield ela não possui tecnologia ou capacidades para enviar pessoas para lá com segurança.

"O próximo destino lógico? É obviamente a Lua que está apenas há três dias daqui", disse o canadense. "Se algo der errado nós podemos dar a volta e retornar".

Hadfield explica que existem muitos aspectos que dificultarão a missão, como a comunicação com a Terra. Outro problema, que foi divulgado por estudantes do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), é a questão da alimentação e do oxigênio, segundo o estudo, os viajantes começariam a morrer a partir do 68º dia.

"Quem sabe quantas décadas nós estamos de Marte. Nós estaremos morando na estação espacial por 10 ou 15 anos, então ficaremos na Lua por várias gerações, então eventualmente para Marte", adicionou o astronauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário