sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cientistas russos e americanos irão desenvolver novas tecnologias de preparação de astronautas


(Voz da Rússia) Cientistas russos e americanos dão início a uma grande pesquisa da psicologia cognitiva dos astronautas a fim de desenvolver novas tecnologias da sua preparação para a atividade em condições extremas, revelou aos jornalistas o reitor da Universidade Estatal de Tomsk Eduard Galazhinsky.

“Tem-se em vista a busca de traços caraterísticos e do desenvolvimento de novos mecanismos de regulação da atividade dos astronautas que lhes permitam tomar decisões corretas em condições extremas, quando surgem inúmeras situações imprevistas. Ninguém anulou o fator humano. E nós desenvolvemos em conjunto tecnologias que permitirão aos astronautas realizar o acoplamento seguro de aparelhos espaciais”, disse Galazhinsky.

Antes disso esta escola superior informava que o resultado final das pesquisas será o desenvolvimento de novas tecnologias, simuladores, equipamentos, programas de computador e de conjuntos de exercícios físicos e de métodos que permitirão diminuir o tempo de preparação do astronauta, elevando, ao mesmo tempo, a sua eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário