segunda-feira, 21 de julho de 2014

Foguete Soyuz coloca em órbita satélite com moscas e lagartos



(Voz da Rússia) O foguete Soyuz-2.1a, lançado do cosmódromo de Baikonur na noite de sexta-feira para sábado, colocou em órbita o satélite Foton-M, que leva a bordo cinco pequenos lagartos, moscas-drosófilas, microorganismos e sementes de plantas angiospermas. Esta informação foi prestada à Interfax pela agência espacial russa Roscosmos.

Um representante desta entidade apontou que o satélite estará em órbita 60 dias. Durante o voo do Foton-M, a bordo serão realizados mais de vinte experimentos.

O Foton-M No 4 é destinado à realização de experiências em condições de microgravitação que ajudarão a obter novos conhecimentos na esfera da física de imponderabilidade. Serão também modelados e simulados os processos de produção de materiais semicondutores e de preparados biomédicos e realizadas várias pesquisas outras biológicas.

O diretor do Instituto de Problemas Médico-Biológicos da Academia das Ciências da Rússia Vladimir Sychev tinha declarado anteriormente que as experiências realizadas permitiriam obter mais informações sobre as influências que a pessoa humana sofre nas condições de imponderabilidade. “Estes dados novos são necessários para que a pessoa possa ultrapassar os limites da Terra e avançar para esferas mais afastadas do espaço”, especificou o cientista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário