terça-feira, 27 de maio de 2014

Trio de astronautas se prepara para ser enviado à ISS nesta quarta-feira

Americano, alemão e russo se juntarão a outro trio que já está na estação. Lançamento será feito no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.


(G1) Um novo trio de astronautas se prepara para ser enviado à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta quarta-feira (28). Os engenheiros de voo Alexander Gerst, da Alemanha, Reid Wiseman, dos Estados Unidos e Maxim Surayev, da Rússia, serão lançados a bordo da nave Soyuz TMA-13M.

O lançamento será feito no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, pouco antes das 17 horas (horário de Brasília). Nesta segunda-feira (26), a nave já foi transportada à base de lançamento.

Os astronautas serão recebidos na ISS pelo comandante da Expedição 40, o americano Steve Swanson, e pelos engenheiros de voo Alexander Skvortsov e Oleg Artemyev, ambos da Rússia. De acordo com a Nasa, depois de os novos tripulantes chegarem à ISS, a estação dará início a uma temporada movimentada de caminhadas espaciais e chegadas e envios de carga.

Enquanto aguarda a chegada do trio, a atual tripulação está conduzindo vários projetos de pesquisa. Um deles busca observar de que forma a pele se adapta a um ambiente sem gravidade, além dos mecanismos de regeneração nesse ambiente. O objetivo é entender por que existe um processo acelerado de envelhecimento em astronautas vivendo no espaço.

Em outro projeto, a equipe está avaliando a viabilidade de cultivar vários tipos de salada na ISS para o consumo de futuras tripulações. Isso possibilitaria uma fonte de alimentos frescos e também uma ferramenta de recreação para a tripulação.

Eles também estão estudando os impactos de partículas no exterior da estação espacial, para identificar impactos e riscos aos sistemas da ISS.
----
Mais imagens aqui
----
E mais:
Após falha, Nasa se prepara para enviar tripulação à ISS (Terra)
.
Astronauta alemão decola rumo à Estação Espacial Internacional (DW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário