quarta-feira, 7 de maio de 2014

Treinamento de astronautas para a missão à EEI começa hoje


(Voz da Rússia) Os treinamentos abrangentes de tripulações 40/41 da missão à Estação Espacial Internacional começaram esta terça-feira no Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin.

A principal tripulação inclui o astronauta da Roscosmos Maxim Suraev, o astronauta da NASA Reid Wiseman e o astronauta da Agência Espacial Europeia Alexander Gerst. A equipe de substituição conta com o astronauta da Roscosmos Anton Shkaplerov, a astronauta da ESA Samantha Cristoforetti e o astronauta da NASA Terry Virts.

Antes de iniciar o treinamento, cada equipe recebeu um cartão de exame, que descreve seis situações de emergência de gravidade variável que podem ocorrer durante a colocação da nave em órbita ou o trabalho na EEI. Foi especificado que entre as situações de emergência há despressurização, incêndio, falha do sistema de propulsão, perda de comunicação entre a EEI e a Terra.

O lançamento da nave espacial tripulada Soyuz TMA-13M, com uma nova equipe a bordo, está agendado para 28 de maio a partir do cosmódromo de Baikonur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário