sexta-feira, 16 de maio de 2014

Gerador solar do CBers-4 é enviado para a China

Gerador será integrado ao corpo do equipamento, que está em fase de montagem

(JC) O Gerado Solar (SAG, na sigla em inglês) do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (CBers-4) foi enviado para a China onde será integrado ao corpo do equipamento, que está em fase de montagem. O gerador foi aprovado por uma série de testes no Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP), sendo plenamente aprovado.

O envio do equipamento, que mede cerca de 16 metros quadrados (m²), foi na última quinta-feira (8). Abrir o gerador solar é o primeiro comando do satélite ao alcançar a órbita programada. Além de abastecer os diversos instrumentos do satélite, o SAG é responsável por completar a carga das baterias para energizar os equipamentos na fase de eclipse, ou seja, período em que a luz solar não atinge o CBers-4

Desenvolvido com tecnologia moderna de células de tripla junção de alta eficiência energética, o SAG gera até 3 mil watts de potência elétrica em condições normais de iluminação. O CBers-4 está programado para ser lançado da China, país parceiro do Brasil no desenvolvimento da série de satélites para sensoriamento remoto desde os anos 1980, na segunda semana de dezembro de 2014.
----
Matéria similar no Brazilian Space


----
E mais:
AEB Divulga Vídeo do Teste Com o Gerador Solar do Satélite CBERS-4 (Brazilian Space)

Nenhum comentário:

Postar um comentário