sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aluna russa de 13 anos cria projeto de nave que permite viagem rápida pelo espaço

Sonda abrigaria até 500 pessoas e seria movida usando como combustível o hidrogênio existente no ambiente interestelar


(O Globo) Ekaterina Trusheva, uma menina russa de 13 anos, estava tão preocupada com as notícias de que o Planeta Terra poderia estar com os dias contados que decidiu inventar um nave para explorar o espaço e outros planetas e sistemas com o objetivo de salvar a humanidade. A história da jovem foi contada pelo portal científico “abc.es”.

A viagem a Alpha Centauri, por exemplo, o sistema estelar mais próximo ao nosso, dentro de nossa galáxia, duraria apenas 42 anos - com a nave espacial existente até agora precisaria de 50 mil anos para fazer isso.

A nave, que Trusheva chamou de “Terra”, teria capacidade para 500 pessoas. A utilizada dentro dela seria sintetizada ou cultivada a bordo, e não seria preciso incluir nenhuma fonte de energia - esta seria captada por meio de um funil magnético que captaria hidrogênio encontrado no meio interestelar. Assim, a massa seria reduzida, aumentando a velocidade do “veículo”.

O projeto, que foi escolhido pelo diretor do Instituto de Educação Espacial Internacional da Alemanha, Ralf Heckel, para participar da competição de construção de sondas para exploração humana da Agência Espacial Americana (Nasa), seria construído na órbita terrestre.

O hidrogênio é comprimido e aquecida por reação termonuclear. Desta forma, seria possível conseguir a propulsão e a velocidade necessárias.

Além disso, de acordo o grupo da estudante que desenvolveu o trabalho, a construção não seria muita cara e poderia até ser financiada por turistas que gostariam de viajar a bordo da nave.
----
E mais:
Adolescente russa apresentará projeto de nave em feira nos EUA (Gazeta Russa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário