sexta-feira, 28 de março de 2014

NASA pede ajuda para escolher fatos dos astronautas

A NASA está a pedir aos internautas que votem no modelo do novo fato que os astronautas levarão em potenciais missões ao planeta Marte e a outros locais no espaço.


(DN - Portugal) O fato espacial está a ser desenhado por engenheiros da agência norte-americana, em parceria com a empresa especializada, ILC Dover e estudantes de design da Universidade da Filadélfia.

Os projetos incluem equipamentos que ajudam a detetar a localização do astronauta e preparados para as condições adversas da superfície do planeta Marte. O primeiro equipamento designa-se por "Biomimicry" e é inspirado em criaturas marinhas. O segundo, "Technology" é enriquecido com painéis de luz e o último, "Trends in Society", representa uma versão desportiva do futuro.

Os cidadãos comuns têm à escolha três desenhos do protótipo Z-2, podendo votar até ao dia 15 de abril. O vencedor será anunciado a 30 do mesmo mês e o projeto será finalizado e estará pronto a usar em novembro.

Pode-se votar aqui.

----
E mais:
Nasa coloca escolha de traje espacial em votação na internet; veja modelos (G1), com matérias similares na Galileu e Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário