terça-feira, 12 de novembro de 2013

NBC transmitirá ao vivo primeiro voo espacial de fundador do Grupo Virgin

(Reuters/Terra) O fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, anunciou nesta sexta-feira que a rede norte-americana NBC irá acompanhar os preparativos e transmitirá ao vivo o voo inaugural do seu avião-foguete Virgin Galactic SpaceShip Two ao espaço.

Se tudo correr conforme o planejado, Branson e seus dois filhos, Holly, de 31 anos, e Sam, de 28, devem decolar em agosto do ano que vem do Novo México.

"Estamos contentes de trabalharmos com vocês", disse Branson, de 63 anos, a Matt Lauer e Savannah Guthrie, apresentadores do programa matinal "Today". "Vai ser um ano incrivelmente emocionante."

Na véspera do lançamento, a NBC planeja levar um programa especial ao ar, e a decolagem será incluída em um programa ao vivo de três horas, a ser ancorado por Lauer e Guthrie.

O bilionário britânico disse que a aeronave já superou a barreira do som em testes e que no começo do ano que vem ele pretende fazer um voo experimental até o limiar do espaço.

A nave particular tem espaço para dois pilotos e seis passageiros. Os outros ocupantes ainda não foram anunciados. Quase 700 pessoas, incluindo o ator Leonardo DiCaprio e o físico Stephen Hawking, se candidataram para os voos, que custarão até 250 mil dólares.
----
Matéria similar na Exame


Nenhum comentário:

Postar um comentário