terça-feira, 29 de outubro de 2013

Inscrições abertas para a Missão-X: Treina como um Astronauta


(PC Guia - Portugal) A Missão-X: Treina como um Astronauta é um programa educacional que convida as crianças entre os 8 e os 12 anos a aprender o que é preciso para se ser um astronauta. As equipas irão começar em Janeiro de 2014, fazendo actividade física e aprendendo sobre a alimentação saudável.

O desafio de nove semanas encoraja o pensamento científico e o trabalho de equipa e envolve módulos de exercícios como o ‘salta para a Lua’ ou ‘faz um spacewalk’. Há lugar no programa Missão-X para todas as crianças. Dez actividades físicas foram adaptadas para as crianças com necessidades especiais.

A ESA estabeleceu uma parceria com a NASA e outras agências espaciais para convidar jovens exploradores. Este ano o embaixador da Missão-X é Mike Hopkins, um astronauta da NASA. A partir da Estação Espacial Internacional, Mike irá encorajar os jovens de todo o mundo a participar no desafio.

Seguindo o plano da Missão-X, as equipas de crianças irão treinar para ganhar pontos durante o ano lectivo, com tarefas que têm como objectivo aumentar a força, a resistência, a coordenação, o equilíbrio e percepção espacial.

Os professores estarão equipados para o desafio. Além dos treinos e dos tutoriais em vídeo, está disponível também um fórum internacional online para a troca de dicas. Cada escola poderá seguir o programa ao seu próprio ritmo e actualizar o seu progresso através do blog oficial da Missão-X.

Os interessados podem enviar um e-mail para: isseducationteam@esa.int.

Calendário da Missão-X
9 de Dezembro: fim do prazo para a inscrição
13 de Janeiro: evento de lançamento
15 de Março: fim da missão

----
Matéria similar no Astropolítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário