quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AEB Promove Oficina de Capacitação Para Jornalistas


(AEB/Brazilian Space) Visando a esclarecer pontos fundamentais da política espacial brasileira e informar sobre as diversas aplicações e serviços do Programa Nacional de Atividades Espaciais (Pnae) a Agência Espacial Brasileira (AEB), instituição vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), promove em sua sede, em Brasília (DF), no próximo dia 12 de novembro, uma Oficina de Capacitação sobre o Programa Espacial.

Para a atividade, composta de seis palestras de especialistas e uma mesa de debate, são ofertadas 35 vagas, com direito a certificado de participação. A inscrição só pode ser feita no site da AEB (www.aeb.gov.br), onde também pode ser conferida a programação.

O Programa Espacial Brasileiro começou em 1979, com a Missão Espacial Completa Brasileira (MECB). Hoje, passados 34 anos, são diversos os benefícios que chegam aos cidadãos por meio de vários órgãos e entidades, que se valem dos serviços e aplicações proporcionadas pelas atividades espaciais. Para que a sociedade conheça e desfrute cada vez mais e melhor desse conjunto também é preciso que a mídia conheça esses tópicos com mais profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário