terça-feira, 3 de setembro de 2013

Blog Descreve Com Mais Precisão os Próximos Passos do PEB


(Brazilian Space) Com as informações colhidas recentemente pelo blog, agora é possível fazer uma previsão mais precisa dos próximos e efetivos passos das atividades espaciais brasileiras no ano de 2013 nas três categorias onde existe a participação brasileira, ou seja, em projetos de outros países, em projetos brasileiros em conjunto com outros países e em projetos exclusivamente brasileiros.

Na primeira categoria, a de projetos de outros países, o Brasil fornecerá foguetes de sondagens para realização de experimentos científicos e tecnológicos europeus e de outras nações em ambiente de microgravidade. Atividades estas que ocorrerão da Base de Esrange, na Suécia e da Base de Andoya, na Noruega, através da realização das seguintes operações de lançamento:

HIFIRE-7 - Operação de lançamento do Programa Hipersônico Internacional intitulado “Hypersonic International Flight Research Experimentation”, que utilizará um foguete brasileiro VSB-30 a ser lançado da Base Andoya, na Noruega, em Setembro. Vale dizer que será a primeira vez que o VSB-30 será usado nesse programa.

SCRAMSPACE 1 - Primeira operação de lançamento do Programa Hipersônico Internacional liderado pela Austrália, intitulado “Scramjet-Based Access-to-Space Systems”, que utilizará um foguete brasileiro/ norte-americano VS-30/Orion a ser lançado da Base Andoya, na Noruega, em Setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário