sexta-feira, 7 de junho de 2013

Justin Bieber pretende viajar para o espaço

Em voo de duas horas, Bieber poderá experimentar seis minutos com ausência de gravidade; viagem custará cerca de R$ 390 mil




(Efe/Terra) O ídolo pop Justin Bieber quer viajar para o espaço como turista graças às viagens siderais promovidas pela companhia Virgin Galactic, anunciou no Twitter o dono da empresa e magnata britânico Richard Branson. Nessa aventura, o cantor de 19 anos será acompanhado por seu representante, Scooter Braun.

"É fantástico saber que Justin Bieber e Scooter Braun serão os próximos astronautas da Virgin Galactic. Parabéns, vejo vocês lá em cima!", anunciou Branson em seu perfil na rede social.

Bieber conseguirá assim cumprir parcialmente seus desejos após ter publicado no Twitter no dia 23 de fevereiro que queria "fazer um show no espaço", algo que chegou a suscitar algumas reações por parte da Nasa.

Em sua conta oficial no Twitter, a Nasa fez uma brincadeira com o jovem artista com um tweet fazendo referência a uma das músicas de Bieber, "All Around the World", que em português significa "ao redor do mundo".

"Talvez possamos te ajudar com isso. 'Ao redor do mundo' em breve?", publicou a Nasa naquela ocasião.

No entanto, será a empresa de Branson a responsável por realizar as fantasias do ídolo pop com um voo de duas horas em que Bieber poderá experimentar seis minutos com ausência de gravidade pelo valor aproximado de R$ 388.990.

A viagem será feita com a nave SpaceShipTwo, do tamanho de um avião particular e com capacidade para transportar seis passageiros e dois pilotos. A espaçonave realizou com sucesso seu primeiro voo de teste tripulado independente sobre o Deserto de Mojave (Califórnia) em 2010.

O ídolo pop não será o primeiro a viajar com a nave SpaceShipTwo, já que dois cientistas foram ao espaço através desta companhia em fevereiro de 2011, com fins acadêmicos. Além disso, outros artistas já reservaram seus lugares para viajar com a Virgin Galactic, como o ator Ashton Kutcher, que no ano passado foi o cliente número 500 da empresa.

Apesar de Branson ter anunciado que as viagens começariam ao longo deste ano, ainda não há uma data oficial confirmada para o início da temporada de voos espaciais.
----
Matéria similar no UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário