quarta-feira, 8 de maio de 2013

Unilever divulga os 8 candidatos brasileiros a "astronauta"

(Diário de Guarapuava) A Unilever divulgou na segunda-feira os nomes dos oito candidatos a "astronauta" que foram selecionados para a segunda fase do concurso que vai levar um brasileiro para o espaço, junto com outros 21 "astronautas" de diferentes países.

Conforme revelou a Folha de S.Paulo, o concurso da marca de desodorante Axe passou por uma auditoria depois que um dos candidatos, Thiago Augusto de Carvalho, denunciou uma falha no sistema de votação que permitia votar infinitas vezes a partir de um mesmo computador -inclusive utilizando e-mails falsos.

Nenhum dos cinco primeiros colocados ao fim da votação, antes da disputa passar pela auditoria, passou para a segunda fase. Os números finais de votos não foram revelados. O primeiro colocado, Jackson Savitraz, estava na 9ª colocação no momento do encerramento da votação, com 80.685 votos. O segundo colocado, Julio Cesar, tinha ficado em sexto lugar, com 81.180.

O filho do deputados Anthony Garotinho, Anthony Matheus, também conseguiu uma das vagas: ficou na 7ª colocação.

Anthony passou as últimas semanas da disputa em segundo lugar, mas parou de crescer e caiu para a 11ª posição nas últimas 48 horas da disputa, após a divulgação da auditoria.

Ninguém foi desclassificado por fraudar a votação, e a Unilever informou que apenas desconsiderou os votos feitos com e-mails falsos ou a partir de um mesmo computador.

Etapas
Na primeira etapa da campanha, os interessados tinham que criar um perfil e sair a campo para angariar votos. A votação foi encerrada no domingo (21) passado.

A segunda etapa consiste em provas físicas e de resistência. Os dois mais aptos viajarão para Orlando, na Flórida, para participar do processo final de seleção, batizada de Space Camp Global. Lá, os candidatos vão participar de três missões de treinamento.

Confira a lista dos oito selecionados. Em parênteses, a posição deles no encerramento da votação, antes da realização da auditoria:

1. Jackson Savitraz (9º)
2. Julio Cesar (6º)
3. Marco Aurelio (8º)
4. José Luiz (12º)
5. Jonathan Kreia (15º)
6. Caetano Julio Neto (19º)
7. Anthony Matheus (11º)
8. Marcos de Larah (16º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário