quarta-feira, 27 de março de 2013

Cápsula de estação espacial aterrisa na Terra sem enfrentar problemas

Cápsula Dragon trouxe equipamentos e resultados de experimentos da ISS. Objeto caiu no Oceano Pacífico, a cerca de 360 km do litoral do México.



(G1) A cápsula de cargas Dragon, da empresa americana SpaceX, aterrissou sem problemas no Oceano Pacífico nesta terça-feira (26) trazendo equipamentos e resultados de experimentos da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), informaram agências de notícias.

O pouso ocorreu no oceano às 13h34 (horário de Brasília), sem nenhum tipo de problema, de acordo com mensagem publicada pela SpaceX em seu perfil no microblog Twitter. A cápsula caiu a cerca de 360 km do litoral do México, e barcos foram usados para recuperá-la, diz a empresa.

A cápsula está em bom estado e vai ser transportada de navio para Los Angeles, numa viagem que deve durar 30 horas, afirma a agência Reuters.

Foram três semanas de missão da cápsula na ISS. De volta à Terra, a Dragon trouxe uma carga de 1,2 toneladas, incluindo amostras de pesquisa biológica, física e biotecnológica, de acordo com a agência AFP.
----
Matérias similares no Terra (com imagens e vídeo) e Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário