terça-feira, 19 de março de 2013

Astronauta conversa com crianças a partir do espaço

O comandante canadiano da Estação Espacial Internacional (EEI) encantou alunos do seu país com uma sessão de perguntas e respostas, conduzida na sexta-feira a partir do espaço.

(DN - Portugal) Chris Hadfield, o primeiro canadiano a assumir o comando da EEI, na quarta-feira, entusiasmou a sua jovem audiência flutuando durante o debate e despedindo-se com um salto mortal.

As perguntas e respostas foram moderadas pelo primeiro-ministro canadiano, Setphen Harper, e difundidas em direto pela televisão.

Hadfiel refletiu sobre diversas questões, incluindo os medos ocasionais que tinha tido no espaço ou o espanto que sente por observar o Canadá sobre o ponto privilegiado de quem está a sobrevoar a Terra a 330 quilómetros de altura.

"É muito bom, de cada vez, esperar pelo Canadá, na volta do mundo, simplesmente aquece o meu coração ver o potencial do nosso país e ver a maneira como todos vivemos juntos ali", Hadfield afirmou.

De qualquer forma, o país mais fascinante visto do espaço, são as Bermudas, sustentou o astronauta.

"Por causa dos recifes de corais, as cores são incríveis, todas as diferentes azuis, os diferentes tons de azul, como um arco-íris debaixo de água", disse ele. "É absolutamente incrível de ver. É bonito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário