segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Coreia do Sul finaliza preparativos para 3ª tentativa de lançar foguete

Lançamento depende de condições meteorológicas, dizem autoridades. Objetivo da missão é colocar em órbita um satélite sul-coreano.



(Efe/G1) A Coreia do Sul iniciou nesta segunda-feira (28) a transferência de seu foguete Naro-1, o primeiro desenvolvido parcialmente com tecnologia local, para sua plataforma em Goheung, a 480 quilômetros ao sul de Seul. Na quarta-feira (30), o país fará sua terceira tentativa de lançar o foguete ao espaço.

A colocação do Naro, também conhecido como KSLV-1, na plataforma deverá ser concluída nas próximas horas, informou o Instituto de Pesquisa Aeroespacial de Coreia (KARI), enquanto na madrugada de terça-feira (29) vai acontecer o teste final da operação.

Após o teste, os técnicos sul-coreanos se reunirão para decidir se o lançamento acontece na quarta-feira segundo o programado, o que também dependerá das condições meteorológicas.

A Coreia do Sul tinha planejado realizar em outubro passado sua terceira tentativa de lançar o Naro, cujo objetivo é pôr em órbita um satélite, mas o adiou em várias ocasiões por problemas técnicos.
----
Matéria similar no Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário