segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Capitão Kirk conversa pelo Twitter com astronauta canadense

(AFP/Terra) Os fãs de "Jornada nas Estrelas" se encheram de alegria, esta sexta-feira, depois que o célebre capitão James Kirk, comandante da nave Enterprise, ou melhor, o ator que o interpretou na icônica série de ficção científica, trocasse mensagens pelo microblog Twitter com um astronauta canadense.

"@Cmdr_Hadfield Está tuitando do espaço, MBB?", escreveu o ator William Shatner, que costuma assinar suas mensagens no Twitter com MBB, abreviação de "my best, Bill" (meus melhores desejos, Bill), dirigindo-se a Chris Hadfield, especialista da missão a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

"@WilliamShatner Sim, órbita padrão, capitão. Estamos detectando sinais de vida na superfície", respondeu Hadfield, que chegou à ISS em 21 de dezembro para cumprir uma missão de cinco meses.

Hadfield provavelmente fez menção à Terra, já que está usando o Twitter para enviar do espaço belas imagens de paisagens tão diversas como o deserto do Saara e as cidades nevadas do oeste do Canadá.

A agência espacial canadense, situada nos arredores da cidade de Shatner, Montreal, também pôs mãos à obra e se ofereceu para organizar um bate-papo ao vivo entre o ator e o astronauta.

Enquanto isso, os fãs de "Jornada nas Estrelas" se deleitavam com o diálogo no ciberespaço: "Parece que @WilliamShatner abriu uma frequência de chamada para a ISS# e @Cmdr_Hadfield respondeu! #genial", tuitou o blogueiro especializado em ciência e espaço Jason Major.
----
Matéria similar no Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário