segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cinzas do astronauta Neil Armstrong são sepultadas no mar

Cerimônia foi realizada a bordo de um navio da Marinha dos EUA. Primeiro homem a pisar na Lua morreu em 25 de agosto.



(G1) As cinzas do astronauta norte-americano Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, foram sepultadas no mar em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (14). Ele morreu no dia 25 de agosto, aos 82 anos, depois de enfrentar complicações em uma cirurgia cardíaca.

A cerimônia foi feita a bordo do navio USS Philippine Sea, da Marinha dos Estados Unidos. Antes de se juntar ao programa espacial, Armstrong foi piloto da Marinha, e chegou a lutar na Guerra da Coreia, travada entre 1950 e 1953.

O astronauta recebeu várias homenagens nos Estados Unidos antes dessa despedida final. Na quinta, houve um tributo a ele na catedral da capital Washington. Em 31 de agosto, amigos e parentes tinham se despedido dele em uma cerimônia fechada em Cincinnati, cidade onde ele vivia.

Armstrong escreveu seu nome na história em 20 de julho de 1969, quando a missão Apollo 11, que ele comandava, pousou na Lua. Ele foi o primeiro a pisar na superfície, seguido por Buzz Aldrin – Michael Collins, o outro integrante da missão, não chegou a descer.
----
Matérias similares na Folha (com fotos)TerraiGUOLR7 e Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário