sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Astronauta Neil Armstrong vai ser sepultado no mar, diz porta-voz

Funeral público vai ser realizado em Washington, no dia 13 de setembro. Armstrong morreu em 25 de agosto por complicações após uma cirurgia.

(Reuters/G1) O astronauta norte-americano Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, será sepultado no mar, afirmou nesta quinta-feira 96) o porta-voz da família, Rick Miller.

Armstrong morreu em 25 de agosto por complicações resultantes de uma cirurgia cardíaca. Ele tinha 82 anos de idade.

Um funeral público vai ser realizado na Catedral Nacional de Washington, nos Estados Unidos, no dia 13 de setembro. A cerimônia vai ser exibida ao ao vivo pela agência nacional americana (Nasa), através de seu site.

Um funeral particular da família e dos amigos do astronauta foi realizado no dia 31 de agosto na periferia de Cincinnati, no estado americano de Ohio, onde ele morava.

Contemporâneos de Armstrong compareceram à cerimônia, incluindo Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins, que foram comandados por ele na missão Apollo 11, a mesma que levou o ser humano à Lua pela primeira vez, em 20 de julho de 1969.

O funeral incluiu também uma guarda cerimonial da Marinha. Caças da Marinha também sobrevoaram o local em homenagem a Armstrong, que foi piloto da corporação antes de se tornar astronauta, e lutou na Guerra da Coreia.

Reservado
Armstrong era conhecido por evitar aparições públicas desde que voltou da Lua. “Ele era a personificação de tudo de tudo que essa nação representa”, afirmou Charles Bolden, diretor da Nasa.

Segundo Bolden, o astronauta era um homem “incrivelmente humilde” e provavelmente não gostaria de receber toda a atenção que tem recebido.
----
Matérias similares no TerraFolhaiGR7 e Yahoo

----
E mais:
Morte de neil armstrong: uma grande perda para a humanidade (Victor Alencar - O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário