quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fundador da Virgin e seus dois filhos serão primeiros turistas espaciais

Richard Branson anunciou nesta quarta que família será cobaia do produto. Empresário britânico lançou também aeronave que transportará satélites.



(France Presse / G1) O fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, e seus dois filhos serão os primeiros a viajarem na nave “SpaceShipTwo”, criada pela companhia Virgin Galactic’s com a finalidade de realizar turismo espacial.

Branson anunciou a iniciativa nesta quarta-feira (11), em feira de aviação no Reino Unido, onde lançou outra aeronave comercial da companhia, que deverá transportar satélites a custo baixo a partir de 2016. O modelo foi batizado de “LauncherOne” e vai carregar equipamentos de até 222 kg por menos de US$ 10 milhões.

Segundo o bilionário britânico, ele e seus filhos serão transportados pela nave ao ponto mais alto da atmosfera terrestre até o final de 2013. Branson afirmou ainda que será uma das aventuras mais emocionantes que já vivenciou até hoje.

“É uma aventura empresarial e também uma aventura pessoal de poder construir essa nave espacial e pedir aos meus filhos que venham comigo para poder desfrutar.

Os voos suborbitais, que custarão US$ 200 mil por passageiro, devem atingir altitude de 109 quilômetros, o que propiciará aos viajantes alguns minutos de gravidade zero e permitirá que vejam a Terra tendo como fundo a escuridão do espaço.
----
E mais:
Conheça a nave que fará viagens comerciais ao espaço (Estadão - com vídeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário