sexta-feira, 27 de abril de 2012

Hillary Clinton diz sonhar ser turista espacial

Declaração foi feita para o milionário britânico Richard Branson. Secretária disse que há muito tempo pensa na possibilidade.

(AFP/G1) A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que já foi primeira-dama dos Estados Unidos, senadora, e quase se torna presidente de seu país, sonha fazer turismo espacial, e pode ter encontrado um jeito de concretizar esse desejo.

Nesta quinta-feira (26), Hillary recebeu o milionário britânico Richard Branson no Departamento de Estado e lhe contou um de seus sonhos.

"Estou muito contente que (Branson) esteja aqui porque há muito, muito, muito tempo queria ser astronauta e penso que ele pode me oferecer a última chance de concretizar esse sonho", afirmou a chefe da diplomacia americana, de 64 anos.

Em outubro, Richard Branson, dono da Virgin Galactic, inaugurou em Novo México (oeste) o Spaceport America, maior aeroporto espacial na história, de onde levará até 2013 os primeiros turistas ao espaço.

Várias centenas de pessoas já reservaram seu tíquete para o espaço, por um preço médio de US$ 200 mil dólares.

Em tom de humor, Branson explicou à secretária de Estado que seus rivais do partido republicano compraram o tíquete de Hillary, muito contentes de poder enviá-la ao espaço. "Está tudo pago, tudo pronto", disse, rindo.

Brincadeiras à parte, Hillary é uma das personalidades políticas mais populares nos Estados Unidos. Alguns analistas prevêem que ela será lançada na disputa à presidência de seu país em 2016.

Mas a mulher do ex-presidente Bill Clinton diz estar esgotada e que pensa em se aposentar da vida pública no próximo janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário