Atlantis será lançado rumo à Estação Espacial Internacional no dia 8 de julho
(Reuters / Estadão) Trabalhadores do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, abasteceram o Atlantis nesta quarta-feira, 15, durante teste que precede o lançamento do ônibus espacial, previsto para o dia 8 de julho.
O teste adicional foi solicitado após um problema estrutural ser encontrado no ano passado em um tanque usado no lançamento da nave Discovery em fevereiro. A Nasa reforçou os suportes de metal dentro dos tanques. O teste desta quarta-feira teve como objetivo verificar estes reparos no Atlantis.
Um outro testes ainda será feito para saber se a estrutura irá suportar a temperatura extrema gerada por 500 mil galões, ou 1,89 milhões de litros, de oxigênio líquido e hidrogênio líquido dentro do tanque.
A Nasa verificou o que parece ser uma vazamento em uma válvula de um dos três principais motores, mas uma possível substituição da peça não deverá afetar a data de lançamento.
Este é um dos últimos testes que a Nasa fará antes de lançar o ônibus espacial Atlantis, com quatro astronautas a bordo, rumo à Estação Espacial Internacional. A missão deverá durar 12 dias e encerrará o programa de 30 anos de ônibus espaciais da agência norte-americana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário