quarta-feira, 2 de março de 2011

DILMA Nomeia Presidente da Agência Espacial Brasileira


(O Globo) O ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Marco Antônio Raupp foi nomeado nesta quarta-feira como o novo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB). A nomeação ficou em suspenso por quase dois meses, até que o novo presidente da AEB se desvinculasse de atividades privadas no Centro Tecnológico de São José dos Campos.

O nome de Raupp fora anunciado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, na segunda semana de janeiro. Raupp tem a missão de gerenciar os programas de satélites, cujo carro chefe é o projeto CBERS em parceria com a China, além da estruturação dos programas de lançadores de satélites (VLS) e de centros de lançamento. O principal desafio da Agência é permitir o lançamento do VLS, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (MA).

Raupp assume o lugar de Carlos Ganem, que retorna para a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Também nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff publicou a nomeação de José Alberto Negri como o novo diretor da FINEP.
----

Nenhum comentário:

Postar um comentário