segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tripulantes do Discovery já estão no Centro Espacial Kennedy


(Efe / Folha) Os seis astronautas que integram a missão do Discovery chegaram no domingo ao Centro Espacial Kennedy da Nasa em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), para dar início aos preparativos de lançamento da nave na próxima quinta-feira.

O comandante Steve Lindsey, o piloto Eric Boe e os especialistas Alvin Drew, Michael Barratt, Nicole Stott e Steve Bowen ficarão no centro espacial de onde vão partir em direção à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) em uma missão de 11 dias. "Estamos prontos para viajar", garantiu Stott.

Os astronautas chegaram à Flórida em aviões supersônicos da Nasa, que decolaram das instalações de treinamento do Centro Espacial Johnson Space, em Houston.

Nos próximos dias, os seis astronautas serão submetidos a reconhecimentos e revisarão os últimos detalhes da missão enquanto fazem exercícios de última hora.

A contagem regressiva para o lançamento começa na tarde desta segunda-feira, às 15h no horário local da costa leste (18h de Brasília), e o lançamento, se não houver nenhum contratempo e as condições climatológicas permitirem, está previsto para o dia 24, às 16h50 no horário local (19h50 de Brasília).

O ônibus espacial Discovery já se encontra na plataforma de lançamento 39A. Os técnicos revisaram toda a nave após nove atrasos no calendário, primeiro por um vazamento de hidrogênio, depois por uma falha elétrica e, posteriormente, pelo descobrimento de fendas no tanque de combustível externo.
----
Matérias similares no Terra, Estadão, G1, UOL, R7, Yahoo e iG
----
E mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário