
(AP / AFP / iG) O ex-chefe da Nasa Sean O'Keefe estava em um avião que caiu no Alasca, de acordo com a EADS América do Norte, onde ele é o atual diretor-geral, informou nesta terça-feira a rede americana CNN.
Também há informações de que o ex-senador republicano Ted Stevens estaria a bordo do pequeno avião. Ainda não há informação sobre o estado dos dois.
A agência Nacional de Transporte Aéreo dos EUA (FAA, na sigla em inglês) disse nesta terça-feira que aparentemente cinco pessoas teriam morrido e entre três ou quatro sobrevivido na queda do avião, que fazia a rota GCI Lodge sobre o Lago Nerka e caiu perto da cidade de Dillingham, onde estava previsto que pousasse.
Há informações de mau tempo na região no momento do acidente. Segundo a FAA, dois dois sobreviventes tem ferimentos graves.
"Sean O'Keefe, CEO da EADS North America, era passageiro em um avião privado que caiu no Alasca ontem (segunda-feira) à noite. Autoridades locais dizem haver sobreviventes e uma operação de resgate está em andamento. Ainda não há mais detalhes", disse Guy Hicks, porta-voz da empresa, citado pela CNN. A EADS North America é uma subsidiária da companhia aeroespacial europeia.
A FAA reuniu uma equipe para investigar o acidente, que ocorreu na noite de segunda-feira no Alasca. O avião DeHavilland DHC-3 caiu a noroeste de Aleknagik às 20 horas locais de segunda-feira.
O'Keefe teve uma longa carreira no governo e no sistema superior de ensino, sendo o posto mais recente a atuação como administrador da Nasa de dezembro de 2001 até sua renúncia, em fevereiro de 2005.
Antes de chefiar a Nasa, O'Keefe serviu por 11 meses como vice-diretor do Escritório de Gerenciamento e Orçamento, supervisando a prepação, gerenciamento e administração do orçamento federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário