(Efe / Terra) O presidente dos EUA, Barack Obama, vai fazer uma visita nesta quinta-feira (15) ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA), onde vai falar sobre o novo caminho do país na área espacial.
A previsão é de que Obama fale às 14h40 locais (15h40, em Brasília), com transmissão pelo site da Nasa TV. Mas o vídeo sobre a visita começará uma hora antes.
Ele deve confirmar um investimento de US$ 6 bilhões em um período de cinco anos para modernizar a Nasa, assim como um plano com enfoque na expansão das indústrias espaciais do setor privado.
O momento é difícil para a Nasa, devido ao fim do programa de ônibus espaciais neste ano. Além disso, foi cancelado o programa Constellation --anunciado em 2004 pelo presidente George W. Bush--, com o qual os EUA planejavam voltar a levar o homem à Lua.
Allard Beutel, chefe de imprensa do Centro Espacial Kennedy, afirmou que o fim desses dois projetos significa a demissão de sete mil pessoas.
Uma conferência organizada pela Nasa seguirá a fala do presidente, com um diversificado grupo de oficiais experientes, líderes da área espacial e industrial, especialistas de universidades, entre outros.
A sessão de abertura começa às 15h45 locais (16h45 em Brasília), e a sessão de encerramento começa duas horas depois, após quatro sessões simultâneas de discussões --todas exibidas no site da Nasa TV.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário